No último minuto, AT&T desiste de IPO da DirectTV na América Latina

As ações da empresa estavam agendadas para estrear na Bolsa de Nova York

Operadoras de TV por assinatura enfrentam dura competição com serviços de transmissão de vídeo pela internet - Jonathan Alcorn-18.mai.2014 / Reuters
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A AT&T retirou sua planejada oferta pública inicial de ações da Vrio Corp, o seu negócio DirecTV na América Latina, poucas horas antes de quando as novas ações começariam a ser negociadas.

A AT&T informou em comunicado na quarta-feira que a decisão de retirar o IPO da Vrio foi feita com base nas condições atuais do mercado, mas não deu mais detalhes.

Mais cedo na quarta-feira, uma fonte familiarizada com o assunto disse à Reuters que a oferta pública inicial havia sido adiada. As ações da empresa estavam originalmente agendadas para estrear na Bolsa de Nova York sob o símbolo "Vrio" na quinta-feira.

Os coordenadores Goldman Sachs, JP Morgan, Citigroup e Morgan Stanley reduziram o IPO do provedor de serviços de televisão para 15 milhões de ações Classe A, ante previsão inicial de 29,7 milhões de ações Classe A.

A faixa de preço indicativa do IPO também foi reduzida para US$ 16 a US$ 17 por ação, ante US$ 19 a US$ 22 por ação.

Prestadores de serviços de televisão por cabo têm enfrentado forte concorrência enquanto a indústria luta contra o cancelamento de contas de clientes, que estão mudando para serviços de streaming de vídeo como o Netflix Inc e Amazon Prime, da Amazon.com.

O plano inicial da AT&T era vender a Vrio para amortizar dívidas, que devem subir para cerca de US$ 180 bilhões, uma vez que a aquisição da Time Warner Inc seja concluída.

A AT&T entrou em fevereiro com pedido confidencial para uma oferta pública inicial da unidade, que inclui serviços de televisão a cabo e satélite no Brasil, Colômbia, Argentina, entre outros, levando analistas a afirmar que a segunda maior operadora de telefonia móvel dos EUA provavelmente não conseguiria encontrar um comprador.
 

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