Na contramão do movimento de fechamento de agências físicas, o Santander inaugurou novo modelo de loja para atendimento a pequenas e médias empresas com, cafeteria, mesa para que clientes trabalhem no banco, rede wifi e salas para reunião e treinamento.
A primeira unidade com o conceito foi aberta na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, em São Paulo, com cafeteria da rede Havana.
O local deve receber principalmente empresas com faturamento entre R$ 3,6 milhões e R$ 30 milhões. Também terá atendimento especializado para as que buscam o mercado externo, com gerentes bilíngues.
A meta do banco é inaugurar 15 lojas no modelo em dois anos, incluindo unidades no Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Salvador.
Ede Viani, diretor de empresas, governos e instituições e agronegócios do Santander, afirma que o objetivo com o novo modelo é tornar a visita ao banco prazerosa.
Ele diz acreditar que uma melhor experiência do cliente na agência deverá aumentar a disposição dele de conversar sobre negócios e fechar operações com o banco.
Segundo Viani, mesmo com o avanço dos canais digitais, o banco segue acreditando na importância do atendimento em lojas físicas
"A gente acredita na presença física, em multicanalidade e complementariedade dos canais. Estamos investindo em proximidade e interação com o cliente sem abrir mão a da conveniência que se tem dos canais digitais."
O Santander também prevê abrir 20 agências dedicadas ao atendimento a clientes do setor agrícola em dois anos contados desde 2017, a maior parte delas no Centro-Oeste.
No ano passado, os bancos brasileiros fecharam quase 1.500 agências, segundo dados do Banco Central. Entre os grandes bancos, o Santander foi o único que adicionou unidades, com três novas.
O banco possui iniciativa similar de loja com café no Chile e deve levá-la a outros países, diz Viani.
Santander lança agência com café e coworking para atrair pequenas empresas
Banco quer abrir 15 unidades no novo modelo em dois anos
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.