O Twitter relatou nesta quarta-feira (25) seu segundo lucro trimestral consecutivo, um sinal positivo para a rede social, após fechar dois anos no vermelho.
A rede social com sede em San Francisco ganhou US$ 61 milhões nos primeiros três meses de 2018, apoiada por um forte crescimento nas receitas publicitárias e por um aumento modesto no número de usuários.
As receitas do primeiro trimestre aumentaram 21% em relação ao mesmo período de 2017, a US$ 665 milhões. O volume de usuários ativos mensais aumentou em 6 milhões desde o fim do ano passado, somando 336 milhões.
As ações do Twitter subiram 3,3% nas transações antes da abertura do mercado. Elas já duplicaram de valor em um ano.
O CEO da rede, Jack Dorsey, disse que as mudanças recentes ajudaram a aumentar o "engajamento" dos usuários, uma medida do quão regularmente as pessoas voltam a usar a rede e por quanto tempo permanecem conectadas.
"Crescemos em audiência e em engajamento", celebrou.
As receitas por publicidade, um elemento-chave para empresas tecnológicas, como Facebook e Google, aumentaram 21%, para alcançar os US$ 575 milhões.
Os dois trimestres consecutivos com lucro confirmam a saúde financeira do Twitter, que no ano passado dobrou o limite de caracteres dos tuítes, a 280, e que nunca tinha sido rentável antes.
"Este primeiro trimestre foi uma lufada de ar fresco para os investidores, que esperaram pacientemente por essa mudança após anos difíceis. E parece que o crescimento do Twitter está de volta ao ritmo", disse o analista Daniel Ives, da GBH Insights, em nota que aponta que os anunciantes estão mais dispostos a usar esta plataforma.
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