Descrição de chapéu twitter

Twitter registra segundo trimestre consecutivo com lucro

Após fechar dois anos no vermelho, rede social teve forte crescimento nas receitas publicitárias

As receitas por publicidade do Twitter aumentaram 21%, para alcançar os US$ 575 milhões - Andrew Burton-8.fev.2018 / AFP
AFP

O Twitter relatou nesta quarta-feira (25) seu segundo lucro trimestral consecutivo, um sinal positivo para a rede social, após fechar dois anos no vermelho.

A rede social com sede em San Francisco ganhou US$ 61 milhões nos primeiros três meses de 2018, apoiada por um forte crescimento nas receitas publicitárias e por um aumento modesto no número de usuários.

As receitas do primeiro trimestre aumentaram 21% em relação ao mesmo período de 2017, a US$ 665 milhões. O volume de usuários ativos mensais aumentou em 6 milhões desde o fim do ano passado, somando 336 milhões.

As ações do Twitter subiram 3,3% nas transações antes da abertura do mercado. Elas já duplicaram de valor em um ano.

O CEO da rede, Jack Dorsey, disse que as mudanças recentes ajudaram a aumentar o "engajamento" dos usuários, uma medida do quão regularmente as pessoas voltam a usar a rede e por quanto tempo permanecem conectadas.

"Crescemos em audiência e em engajamento", celebrou.

As receitas por publicidade, um elemento-chave para empresas tecnológicas, como Facebook e Google, aumentaram 21%, para alcançar os US$ 575 milhões.

Os dois trimestres consecutivos com lucro confirmam a saúde financeira do Twitter, que no ano passado dobrou o limite de caracteres dos tuítes, a 280, e que nunca tinha sido rentável antes. 

"Este primeiro trimestre foi uma lufada de ar fresco para os investidores, que esperaram pacientemente por essa mudança após anos difíceis. E parece que o crescimento do Twitter está de volta ao ritmo", disse o analista Daniel Ives, da GBH Insights, em nota que aponta que os anunciantes estão mais dispostos a usar esta plataforma.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.