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Agência Bloomberg passa a cobrar por conteúdo digital em seu site e aplicativos

A Bloomberg era um dos últimos grandes sites financeiros a oferecer seu conteúdo de graça

Teclado de terminal da Bloomberg, que fornece tecnologia e dados para o sistema financeiro
Teclado de terminal da Bloomberg, que fornece tecnologia e dados para o sistema financeiro - Leon Neal/AFP
São Paulo

A Bloomberg, empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro e de mídia, adotou o sistema de paywall (assinatura) para os leitores do seu site e aplicativos. 

Os usuários poderão ler gratuitamente dez reportagens por mês e assistir a até 30 minutos de transmissão ao vivo da Bloomberg TV a cada 24 h.

Depois disso, se quiserem continuar consultando mais conteúdo, deverão pagar por um pacote. 

Um deles é o "Digital", que custa US$ 34,99 (R$ 123,93) por mês e dá acesso integral ao site da Bloomberg, aos aplicativos no celular e no tablet, ao livestream da Bloomberg TV e a duas newsletters por dia. 

O outro é o "All Access", que custa US$ 39,99 (R$ 141,64), inclui ainda a assinatura da revista semanal Bloomberg Businessweek e dá acesso a eventos da Bloomberg Live.

Pelos seus terminais, presentes em bancos, corretoras e empresas de comunicação, a Bloomberg já oferecia serviço pago de conteúdo noticioso e econômico, mas era um dos últimos grandes sites de informação financeira com acesso gratuito a todas as suas reportagens.

Os jornais The Wall Street Journal e Financial Times e a revista The Economist, além dos jornais The New York Times e The Washington Post, já adotam o modelo de paywall.

​A agência de notícias Reuters, concorrente da Bloomberg, mantém seu site sem paywall.

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