Descrição de chapéu

Associação Brasileira de Táxi Aéreo manifesta apoio aos caminhoneiros

Presidente da Abtaer declarou que defende a redução do teto do ICMS sobre combustíveis

Bernadete Druzian

Empresas de Táxi Aéreo e de Manutenção de aeronaves entram no movimento dos caminhoneiros contra a política de impostos e reajuste dos combustíveis.

Por meio de nota, a Associação Brasileira de Táxi Aéreo e empresas de Manutenção (Abtaer) justificou o apoio por representar a categoria que também presta serviços de transporte e está sujeita aos mesmos impostos que incidem sobre os combustíveis.

De acordo com a Associação, o serviço de táxi aéreo não se resume ao atendimento de executivos, mas funciona como alternativa ao transporte em localidades mais distantes, com prestação de serviço aeroespecializado, como registro de imagens ou inspeção, e transporte de cargas. Esse tipo de serviço de aviação chega a mais de 3.000 municípios, segundo dados da Abtaer.

Entre os serviços prestados pelas empresas de táxi aéreo, estão a manutenção e inspeção de linhas de transmissão, vigilância ao meio ambiente, apoio ao trabalho nas plataformas de petróleo, transporte de produtos especiais, como remédios e órgãos para transplante, até socorro para populações que vivem em áreas inacessíveis.

O presidente da Abtaer Jorge Bitar Neto declarou que defende a redução do teto do ICMS sobre os combustíveis, proposta que foi recentemente discutida pelo Senado.
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.