Descrição de chapéu nasdaq

Bolsa de NY terá primeira presidente mulher em 226 anos

Indicação surge 18 meses depois de a Nasdaq também apontar mulher para o comando

Stacey Cunningham Brendan McDermid/Reuters

Philip Stafford
Do Financial Times

Stacey Cunningham será a primeira mulher a comandar a Bolsa de Valores de Nova York, fundada há 226 anos, assumindo o papel de presidente da instituição depois da saída de Tim Farley.

Cunningham anteriormente era vice-presidente de operações da companhia, e assumirá a presidência quando Farley deixar o cargo, na sexta-feira. A indicação foi confirmada por um porta-voz da Intercontinental Exchange (ICE), que controla a Bolsa de Valores de Nova York.

Sua indicação surge 18 meses depois que a Nasdaq, a maior rival da bolsa nova-iorquina, apontou Adena Friedman como primeira mulher a ocupar sua presidência.

Cunningham começou no pregão da Bolsa de Nova York na década de 1990, como especialista na corretora JJC, operando com ações de empresas como a Hershey Foods e a Ambac Financial. Depois de deixar o pregão, no começo da década de 2000, ela fez um curso de nove meses de duração no Instituto de Educação Culinária de Manhattan, incluindo seis meses de trabalho em um restaurante, e voltou à Bolsa de Nova York em 2012, depois de uma passagem pela Nasdaq.

Sua indicação foi noticiada inicialmente pelo jornal "The Wall Street Journal".

Farley vai trabalhar para o Far Point, um fundo de aquisições especiais ligado ao fundo de hedge Third Point, de Daniel Loeb, segundo o jornal Farley era presidente da Bolsa de Valores de Nova York desde que esta foi adquirida pela ICE em 2013.

Tradução de PAULO MIGLIACCI

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.