Descrição de chapéu greve dos caminhoneiros

Ceasa do Rio ainda tem desabastecimento nesta sexta

Centro de alimentos recebeu apenas 38 caminhões; média é de 300 a 400

Greve de caminhoneiros causa desabastecimento na Ceasa, na zona norte do Rio de Janeiro - Folhapress
Lucas Vettorazzo
Rio de Janeiro

A Central de Abastecimento de Alimentos do Rio ainda sofre com falta de produtos nesta sexta-feira (25), provocada pela paralisação de caminhoneiros.

Segundo a chefe da divisão técnica da Ceasa-RJ, Rosana Moreira, os produtos que no início da semana começaram a faltar e tiveram disparada de preço, agora já não estão disponíveis no mercado distribuidor. 

O local que recebe em média de 300 a 400 caminhões nas sextas-feiras só recebeu 38 nesta manhã. Há falta registrada de alimentos, por exemplo, como cenoura, batata, pimentão, alface, couve, chicória, salsinha, morango, abacate e laranja pera. 

Os alimentos que ainda estão disponíveis, explicou ela, são os importados, que chegam em contêineres e ficam estocados por mais de uma semana, como alho e cebola. 

O saco de 50 quilos da batata inglesa lisa, que chegou a R$ 500 no auge do movimento, na última quarta-feira (23), teve o preço alto mantido, mas segundo Moreira já não é mais vendido. 

"O que estava muito caro na quarta-feira chegou a ser vendido naquele dia, mas agora empacou. Não vende nada. Tivemos uma redução de 80% na entrada de caminhões", disse ela.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.