Forças Armadas vão agir de forma rápida e enérgica, diz Defesa

Brasília

Após o presidente Michel Temer ter anunciado que o governo usará as forças federais para conter a crise de desabastecimento, o Ministério da Defesa divulgou nota dizendo que as Forças Armadas terão atuação "rápida, enérgica e integrada".

O ministro interino da Defesa, Joaquim Silva e Luna, fez uma reunião para definir as atividades que visam dar normalidade nas atividades do país, prejudicadas pela paralisação dos caminhoneiros que já se estende pelo quinto dia.

Participaram do encontro os comandantes das três forças armadas, com o chefe de Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas e com o comandante de Operações Terrestres do Exército.

"As Forças Armadas serão empregadas em reforço às ações federais e estaduais, disponibilizando meios em pessoal e material para: distribuição de combustível nos pontos críticos; escolta de comboios; proteção de infraestruturas críticas; e desobstrução de vias e acessos às refinarias, bases de distribuição de combustíveis e áreas essenciais, a fim de evitar prejuízos à sociedade", explica a nota.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.