Descrição de chapéu greve dos caminhoneiros

Mais caminhoneiros aderem a protesto na Régis Bittencourt nesta segunda

Motoristas parados no acostamento insistem em manter a manifestação

Joana Cunha
São Paulo

Enquanto o governo afirma que as negociações se encerraram, ainda há caminhoneiros ingressando no protesto na rodovia Régis Bittencourt nesta segunda-feira (28). 

Um caminhão com motorista e seu ajudante carregando tubos de PVC estacionou no km 280, na altura de Embu das Artes, após ser abordado por outros caminhoneiros que invadiram a pista com um cone.  

Wilson, o motorista, preferiu não informar o seu sobrenome à reportagem. Ele afirma que trabalha para uma transportadora que tem uma frota de cinco caminhões. E que só foi rodar hoje porque o encarregado da empresa em que ele trabalha afirmou que as estradas estavam livres. 

Na empresa da qual Wilson é funcionário, os outros caminhoneiros haviam participado de bloqueios durante a semana no Rodoanel, mas deixaram o local na noite de sábado (26) após a chegada da polícia.

Wilson relata que chegou a ter medo quando viu que seria parado pelos caminhoneiros no km 280 hoje. 

No local se reúnem caminhoneiros, motoristas de Uber e vans escolares.

"Mas não teve perigo. Já avisei a empresa e agora vou esperar", afirma Wilson.

Motoristas parados no acostamento insistem que esta mobilização da Régis não vai se dispersar apesar dos sinais do governo. A oferta de redução de R$ 0,46 no preço do diesel é a grande insatisfação.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.