Descrição de chapéu greve dos caminhoneiros

Manifestantes esvaziam pneus de caminhões na Régis Bittencourt

Caminhoneiros esvaziam pneu de caminhão na rodovia Regis Bittencourt, altura do km 280, durante a noite desta segunda feira - Nelson Antoine/Folhapress
Guilherme Seto Nelson Antoine
São Paulo

Uma prática adotada por caminhoneiros que participam da greve tem causado tensão e desentendimentos entre membros do próprio grupo de manifestantes que está na rodovia Régis Bittencourt.

Alguns deles começaram a esvaziar os pneus dos veículos que estão no acostamento para dificultar uma possível ação do governo de entrar nos caminhões e retirá-los do local. O presidente Michel Temer (MDB) assinou um decreto que autoriza as forças de segurança a assumirem o controle dos veículos para desobstruir as vias.

 

A Folha ouviu conversas em que caminhoneiros planejavam murchar um pneu de cada caminhão. Em seguida, presenciou um grupo de cerca de sete caminhoneiros esvaziando um pneu. 

Ao fotografá-los foi hostilizada e foi forçada a apagar os registros, que foram recuperados posteriormente.

“Isso é coisa de arruaceiro e vai dar merda. Falaram em esvaziar um pneu e agora todos os meus estão murchos. E como que eu saio daqui depois?”, disse o caminhoneiro Danilo, que preferiu não dar o sobrenome.

Diversos manifestantes não acreditaram que a ação viesse de caminhoneiros.

“Isso é coisa de bandidos que querem roubar a carga. Caminhoneiro de verdade não faz isso. Eu sou do movimento e sei que não fariam isso”, disse Valdir, que também não quis dar o nome completo.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.