Nubank lança versão de aplicativo para destacar produtos além do cartão

Fintech deve ampliar conta digital para todos os clientes em breve

Sede do Nubank em São Paulo
Sede do Nubank em São Paulo - Inês Bonduki/Folhapress
Filipe Oliveira
São Paulo

Com o objetivo de dar mais destaque a outros produtos além de seu cartão de crédito, a fintech Nubank lançou um novo aplicativo nesta terça-feira 23)..

A nova versão do sistema vai chamar atenção para produtos mais recentes da empresa, o programa de fidelidade Rewards e a conta digital Nuconta, que terão abas específicas para acesso no app.

Ao abrir o Nubank, o cliente da conta verá, na parte central da tela, painéis para cada um dos produtos, com uma mensagem específica para ele dependendo da atividade mais recente no serviço. Também foram adicionados botões na parte inferior dessa nova seção inicial, contendo opções como uso do cartão virtual, ajute do limite ou bloqueio de cartão. 

Caso o usuário escolha acessar seu cartão, a navegação seguirá do mesmo modo que antes da mudança.

A atualização começa nesta tarde para parte dos clientes e deve atingir mais pessoas paulatinamente nas próximas semanas.

O Nubank entrou no mercado há quatro anos com cartão de crédito gerenciado via aplicativo e que chamou atenção por não cobrar tarifas de consumidores.

David Vélez, presidente e fundador da companhia, diz que, conforme avança, a startup deixa de ser uma empresa de cartão de créditos e passa a ser uma plataforma completa de serviços financeiros.

Vélez diz que o próximo passo do Nubank é ampliar ainda mais seu público, chegando até consumidores que ainda não têm conta em banco.

Isso será feito a partir da ampliação da NuConta para todos os interessados, que deve acontecer em breve.

Hoje, ela só está disponível para os consumidores que tiveram o pedido do cartão de crédito aprovado pela empresa. Cerca de 12 milhões de pessoas tiveram o pedido rejeitado.

O novo aplicativo é um passo fundamental para abrir o novo produto para todo o público. Cristina Junqueira, vice-presidente da empresa, diz que o lançamentos está muito próximo.

As mudanças de público do Nubank já são percebidas mesmo antes da ampliação do produto.

Segundo Vélez, quando a companhia foi lançada, a média de idade de seus usuários era de 21 anos. Conforme a companhia amadureceu, passou a atingir clientes mais maduros e a média subiu para 32 anos.

"Novas empresas começam com os 'early adopters', que aceitam o risco da nova tecnologia e depois chamam o irmão mais velho, o pai e o avô", disse Veléz.

Mirando esse grupo mais maduro, a companhia lançou na semana passada sua primeira campanha publicitária em vídeo, com versão personalizada de clipe da cantora Elis Regina.

GuiaBolso

Também nesta terça, começa a chegar ao mercado nova versão do aplicativo do GuiaBolso, outra fintech de destaque no mercado brasileiro.

Entre as novidades estão um novo histórico de gastos por categoria e de renda mês a mês, novas ferramentas para planejar despesas e mais informações sobre o desempenho do usuários na tela inicial do app.

A atualização começa pelos usuários do sistema operacional Android. O serviço tem 4,1 milhões de usuários, segundo a empresa.
 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.