Descrição de chapéu greve dos caminhoneiros

Produtores de Passos descartam 160 mil litros de leite por dia, diz gestor de associação

Alimento foi despejado em rodovia

Produtores jogaram leite em parte da pista e do acostamento da rodovia MG-050, em Passos (MG) - Elder da Manha / Folha da Manha
Ana Luiza Albuquerque
Curitiba

Produtores de leite da região de Passos, em Minas Gerais, têm descartado boa parte da produção desde o início da greve dos caminhoneiros, nesta segunda (21).

Rubens de Mello, gestor da Aproleite (Associação dos Produtores de Leite do Sudoeste de Minas), afirma que os 50 produtores da associação jogaram fora 160 mil litros de leite por dia. Ele estima que o descarte diário da região, incluindo produtores que não integram a entidade, tenha sido de cerca de 500 mil litros de leite.

"Praticamente toda a produção da região está sendo cercada. Produzindo e indo para o ralo. É inimaginável o tamanho do prejuízo, várias cidades, vários pontos de protesto. Estamos entrando numa situação caótica. Não está chegando desde segunda a ração para os animais", diz.

Rubens afirma, ainda, que os produtores decidiram colaborar e apoiar os caminhoneiros para resolver o impasse de forma mais rápida, já que a redução do preço do combustível também é do interesse deles.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.