Descrição de chapéu greve dos caminhoneiros

Quatro postos já têm combustíveis no Rio de Janeiro para venda à população

A previsão é que os postos da capital recebam ao menos 5 mil litros de combustível nos próximos dias

Lucas Vettorazzo
Rio de Janeiro

Quatro postos já têm combustíveis no Rio, e a previsão é que cada um dos 850 postos da capital recebam pelo menos 5 mil litros de combustível cada nos próximos dias

Pelo menos quatro postos no Rio estão abastecidos com combustível para a venda à população. Segundo o Sindicomb, o sindicato dos postos da capital fluminense, donos de três postos foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (28) com caminhões tanque das distribuidoras escoltados por viaturas da Polícia Militar.

De acordo com o sindicato, há a previsão de que nos próximos dias, quase a totalidade dos 850 postos da capital recebam pelo menos uma carga mínima de 5 mil litros de combustível.

Nesta segunda, já estão com combustível um posto na Barra da Tijuca, zona oeste, que recebeu 15 mil litros de gasolina, gasolina aditivada e etanol.


Na Penha, zona norte, um posto chegou a receber 20 mil litros de combustíveis —sendo 5 mil de diesel S10, 5 mil de diesel S500, 5 mil litros de etanol e outros 5 mil litros de gasolina.

Em um posto em Irajá, zona norte, próximo a avenida Brasil, não há uma contabilização da quantidade entregue, o mesmo ocorre em um posto de São Cristóvão, zona norte.

Filas de carros, motos e pedestres com galões de combustíveis estão se formando nesses locais. Os postos estão sendo abastecidos sob escolta policial.

Segundo o sindicato, porém, as distribuidoras não têm avisado aos postos os horários e quantidades de combustível a serem fornecidas. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.