Relator diz que vai articular derrubada de vetos de Temer a projeto da reoneração

O deputado de oposição Orlando Silva (PC do B-SP) afirmou nesta quinta-feira (31) que vai articular no Congresso a derrubada dos vetos do presidente Michel Temer ao projeto de reoneração da folha de pagamento.

O texto aprovado pelo Congresso estabelecia que 28 setores estariam isentos da reoneração da folha. Mas Temer vetou 11 desses setores, entre eles a indústria ferroviária e as que fabricam equipamentos médicos e odontológicos.

"Temer vetou a manutenção do benefício a vários setores que geram muitos empregos e que sofrem uma concorrência desleal com importações. Os vetos de Michel Temer servem para enfraquecer a indústria nacional e gerar mais desemprego", afirmou o deputado, que relatou o tema na Câmara.

Para que um veto presidencial seja derrubado é preciso o voto de mais da metade dos deputados e senadores, em sessão conjunta (257 de 513 deputados e 41 dos 81 senadores).

Apesar de a oposição ser minoria no Congresso, a desoneração dos setores barrados por Temer é defendida por integrantes de partidos da base governista.

O presidente da República, Michel Temer e o pré candidato do MDB, Henrique Meirelles, durante a convenção nacional das Assembleias de Deus. - Walterson Rosa/Folhapress
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.