Descrição de chapéu greve dos caminhoneiros

Sem combustível, postos ficam vazios na zona sul do Rio

Unidades tentam vender lubrificantes, cigarros e produtos das lojas de conveniência

Luisa Leite
Rio de Janeiro

Sem combustível desde o fim de sexta-feira (25), os postos de gasolina na Zona Sul do Rio de Janeiro permaneceram vazios durante o domingo (27). A reportagem percorreu sete estabelecimentos na região.

Sem gasolina, diesel e álcool, a maioria colocou cones em frente às bombas. Apesar da falta de combustível, os postos permanecem abertos.

A esperança é conseguir lucrar com a venda de lubrificantes, cigarros e produtos das lojas de conveniência, conta um funcionário de um posto no bairro do Humaitá que preferiu não se identificar.

“As pessoas desistiram, sabem que não têm gasolina”, diz Ana Venâncio, administradora de empresas. Ela conta que foi a seis postos de gasolina na cidade na sexta de manhã e de novo à noite. Voltou para casa com o tanque vazio e tem se deslocado de Uber desde então.

Apesar da escassez de combustíveis, táxis e carros de aplicativos de carona circulam em grande quantidade na cidade. A maioria é abastecida por GNV (Gás Natural Veicular), que chega aos postos por meio de gasodutos.

O único posto encontrado com movimentação pela reportagem vende esse tipo de combustível. Todos os sete veículos que estavam estacionados ou abastecendo no estabelecimento, na rua Visconde Silva, em Botafogo, eram de taxistas.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.