Descrição de chapéu greve dos caminhoneiros

Após reclamação de Maia, ministro de Minas e Energia vai à Câmara

Presidente da Câmara havia criticado ausência de representantes do governo em debate sobre crise

O ministro de Minas e Energia Moreira Franco durante entrevista em seu gabinete - Pedro Ladeira/Folhapress
Bernardo Caram
Brasília
Após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fazer críticas sobre a ausência de representantes do governo Michel Temer em comissão geral que discute a crise dos combustíveis, o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, foi ao Congresso para participar do debate.
 
Mais cedo, Maia afirmou que o encontro não teria a participação de nenhum ministro do governo Michel Temer nem do presidente da Petrobras, Pedro Parente.
 
O debate foi marcado com a finalidade de debater possíveis soluções para a crise provocada pela alta dos preços de combustíveis e a greve dos caminhoneiros.

De acordo com Maia, o presidente da Petrobras foi o único que justificou a ausência. Parente explicou que no mesmo horário participaria de reunião do conselho de administração da estatal.

“Os ministros não deram justificativa nenhuma, é um erro. Mostra que estão desarticulados e vão ter muita dificuldade de continuar conduzindo uma solução para sair da crise”, afirmou Maia.

 
Cerca de duas horas após a divulgação das críticas do presidente da Câmara, Moreira Franco foi à Câmara e acompanhou a comissão geral ao lado de Maia.
 
Na noite desta segunda-feira (28), integrantes afirmaram que queriam que Moreira viesse ao Congresso para explicar a situação do país. Os aliados de Temer estão com medo de serem atingidos pelo desgaste da situação a cinco meses das eleições.
 
O presidente da Câmara ainda fez críticas ao governo ao comentar a afirmação do ministro da Fazenda, de que poderia ser necessário elevar tributos para reduzir preços de combustíveis.
 
“Isso aqui é uma democracia e ele não manda no Congresso Nacional. O que ele fez ontem foi muito irresponsável. [...] O movimento todo tem de fundo a questão de não ter aumento de imposto e ele fala o contrário. Ele sabe muito bem que no Congresso não haverá aumento de impostos”, afirmou.
 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.