Descrição de chapéu greve dos caminhoneiros

Veja o que funciona (e roda) nesta segunda-feira

Abastecimento deve demorar até dez dias para normalizar, dizem caminhoneiros

O presidente Michel Temer anunciou um plano de medidas que atende às reivindicações dos caminhoneiros que estão paralisados há uma semana. 

Segundo os caminhoneiros, quando a paralisação acabar, deve demorar de oito a dez dias para o abastecimento voltar ao normal.

SÃO PAULO

ÔNIBUS

A SPTrans informou que deverá colocar de 60 a 80% da frota de ônibus nas ruas nesta segunda-feira (28), considerando o atual nível dos estoques de combustível e a previsão de novas aquisições.

RODÍZIO

O rodízio de veículos seguirá suspenso.

SAÚDE

UBS (Unidades Básicas de Saúde), ambulâncias e transporte de vacinas funcionam normalmente.

LIXO

As coletas de lixo domiciliar e hospitalar, o recolhimento de animais mortos e a limpeza pós-feira livre estão garantidas mas a coleta seletiva segue suspensa. O serviço de varrição de ruas também deve se manter na segunda-feira (28).

EDUCAÇÃO

As escolas da rede municipal vão funcionar e devem servir merenda especial, elaborada com os ingredientes em estoque.

A USP suspendeu as aulas da graduação segunda, terça e quarta-feira. Já para os cursos de pós-graduação, a universidade deixou a decisão para as unidades.

Também não haverá aulas na Ufscar e Unesp nessa segunda-feira.

A Unip também suspendeu as aulas em todas as suas unidades nesta segunda-feira.

AEROPORTOS

Congonhas e Guarulhos têm abastecimento garantido. O aeroporto de Brasília foi abastecido na noite de domingo, porém os níveis do reservatório ainda estão somente em 18%.

Os aeroportos operados pela Infraero que estão sem combustível:

São José dos Campos (SP) 
Uberlândia (MG)
Ilhéus (BA)
Campina Grande (PB)
Juazeiro do Norte (CE)
Maceió (AL)
Aracaju (SE)
Joinville (SC)
João Pessoa (PB)
​Pampulha (MG)

(Os terminais estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo).

Fique de olho: na noite de domingo, taxistas desligavam o taxímetro e estavam oferecendo preços fixos no aeroporto de Congonhas. Essa prática é ilegal.

 

OUTRAS CIDADES

RIO DE JANEIRO

O governador Luiz Fernando Pezão afirmou na noite de domingo que os serviços básicos estão mantidos.

As universidades públicas suspenderam as aulas:

UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro)​, Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), UFF (Universidade Federal Fluminense) e UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) 

NITERÓI

A cidade recebeu quatro carretas de combustíveis na noite de domingo. De acordo com a prefeitura, os ônibus municipais irão rodar nesta segunda-feira. Coleta de lixo e unidades de saúde também funcionarão.

As aulas das escolas municipais foram suspensas. 

ANGRA DOS REIS

Uma carga de 43 mil litros está a caminho da cidade, de acordo com a prefeitura. Todos os serviços municipais, incluindo as escolas, funcionarão normalmente.   

PORTO ALEGRE

-Porto Alegre terá operação normal de ônibus nos horários de pico (até as 8h30 e das 17h às 19h30). Fora desses horários, os ônibus passarão de hora em hora. Como neste domingo, as lotações têm autorização para transportar passageiros de pé.

BELO HORIZONTE

-Belo Horizonte terá operação de ônibus reduzida. O transporte coletivo funcionará normalmente das 4h às 9h e das 16h às 20h. Já fora do horário de pico, entre 9h e 16h e entre 20h e 0h, a operação terá 50% do número de viagens. 

SALVADOR

A expectativa é que 70% do total da frota circule na cidade. 

CURITIBA 

Frota de ônibus circula normalmente nesta segunda

FLORIANÓPOLIS

Os ônibus irão funcionar com horários de fim de semana durante a segunda-feira 

VITÓRIA

Ônibus circulam normalmente

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.