Conselho da IMC, dona da rede Frango Assado, aprova fusão com Sapore

Negócio com empresa de refeições da Copa 2014 foi antecipada pela Folha

Restaurante da rede Frango Assado na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo
Restaurante da rede Frango Assado na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo - Olga Lysloff/Folhapress
São Paulo | Reuters

​O conselho de administração da IMC (International Meal Company),  dona das redes Viena e Frango Assado, aprovou por unanimidade acordo de fusão com a empresa de refeições corporativas Sapore, de acordo com ata de reunião realizada na véspera e divulgada neste sábado (16).

Na quarta-feira (13), as ações da IMC encerraram com alta de 7,7%, a R$ 8,25, após a Folha noticiar que as duas empresas tinham chegado a um acordo após seis meses de negociações.

Na ocasião, a IMC informou, por meio de fato relevante, que mantinha tratativas com a Sapore, mas nenhum acordo havia sido alcançado até o momento.

A operação envolve uma oferta pública de aquisição de até 25% das ações da IMC ao preço de R$ 9,30, sujeita à aprovação da incorporação da Sapore pela companhia e eventual redução do capital, de modo que os acionistas da Sapore sejam detentores de 41,79% do capital social da companhia.

A Sapore foi responsável pelos serviços de refeições na Vila Olímpica, nas Olimpíadas do Rio em 2016, e nas sedes da Copa do Mundo de 2014.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.