Descrição de chapéu Donald Trump

Fusão entre Suzano e Fibria é aprovada por órgãos concorrenciais dos EUA

Operação ainda depende da aprovação de outros órgãos

corredor entre pilhas de pacotes brancos
Estocagem de celulose na industria de celulose Fibria, na cidade de Três Lagoas, interior do Mato Grosso do Sul - Danilo Verpa - 5.set.2012/Folhapress
São Paulo | Reuters

As autoridades de defesa da concorrência nos Estados Unidos aprovaram a união entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria. A companhia resultante da operação será a maior produtora de celulose do mundo, informaram as empresas nesta sexta-feira.

A fusão ainda depende do "cumprimento de outras condições precedentes usuais para este tipo de operação, incluindo a aprovação por determinadas autoridades da concorrência no Brasil e no exterior", afirmaram as empresas em comunicados separados.

A operação, divulgada 15 de março deste ano, consolida o Brasil como líder global no mercado de celulose de fibra curta —cujos custos de produção são mais atrativos que o mercado de fibra longa, típico do hemisfério norte.

Juntas, Suzano e Fibria terão 11 unidades industriais, capacidade de produção de 11 milhões de toneladas de celulose, exportações anuais de R$ 18 bilhões e uma base de clientes em 90 países.

A projeção de investimentos para este ano das duas empresas é de R$ 6,4 bilhões.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.