Instagram lança "TV" e passa a permitir vídeos longos

Usuários terão canais; ferramenta estará disponível nas próximas semanas

O Instagram anunciou nesta quarta-feira (20) uma nova extensão que permitirá ao usuário assistir vídeos longos --- atualmente, a rede só comporta vídeos de até 1 minutos.

O IGTV (algo como Instagram TV, já que IG é a sigla para Instagram) terá canais, com conteúdo produzido por celebridades da internet e artistas.

xxx
Reprodução de como será a "tv" do Instagram - Divulgação

A ação visa concorrer com os canais do YouTube, da Google. De acordo com o comunicado do Instagram, "IGTV foi criado para a forma como você usa do seu celular: os vídeos ocupam a tela toda na vertical". Para ver o vídeo em toda a tela, o usuário do YouTube precisa virar o aparelho na horizontal.

Em outra referência clara ao concorrente, o Instagram afirma que o conteúdo do IGTV começa assim que o aplicativo é aberto, "não é preciso procurar para assistir ao conteúdo de pessoas que você já segue". O usuário poderá dar "like" e comentar o vídeo.

O aplicativo estará dentro do Instagram, mas também poderá ser baixado individualmente. Qualquer usuário poderá criar seu próprio canal, que estará atrelado ao seu nome.

O novo app e a atualização do Instagram estará disponível nas próximas semanas. Nessa quarta, a rede anunciou também que já conta mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.

CEO e co-fundador do Instagram, Kevin Systrom, anuncia o IGTV - Associated Press
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.