Marfrig conclui compra da norte-americana National Beef

Brasileira adquiriu 51% das ações da americana em abril deste ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Trabalhador na linha de produção do frigorífico Marfrig Group, em Promissão (SP) - Reuters
São Paulo | Reuters

A Marfrig Global Foods anunciou nesta quarta-feira que concluiu a compra de 51% da norte-americana National Beef Packing Company, após receber na véspera as autorizações necessárias para finalizar a aquisição.

"Com a concretização da aquisição, a Marfrig transforma-se na segunda maior processadora de carne bovina do mundo em capacidade de produção", disse a empresa, na nota enviada à imprensa.

A aquisição do controle da quarta maior processadora de carne bovina dos Estados Unidos foi anunciada em abril pela Marfrig, em uma operação de 969 milhões de dólares.

O valor foi financiado pelo banco privado Rabobank e também com a participação do Banco Bradesco e ING.

Financiamento

Em maio, a Marfrig informou que seu conselho de administração havia aprovado a contratação de financiamento até US$ 900 milhões em operação relacionada à compra da norte-americana National Beef.

O financiamento foi contratado por sua subsidiária norte-americana NBM US Holdings junto ao Rabobank e desembolsado em parcelas a cada solicitação de desembolso, com prazo de 364 dias contados.

Com um faturamento combinado com a National Beef superior a R$ 43 bilhões e capacidade de abate em torno de 35 mil, a Marfrig passa a ser a segunda maior processadora de carne bovina do mundo, atrás apenas da JBS. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.