Após pedir demissão, Parente pode ser o novo presidente-executivo da BRF

Parente assumiu recentemente o comando do conselho de administração da empresa

O ex-presidente da Petrobras Pedro Parente
O ex-presidente da Petrobras Pedro Parente - Alan Marques/Folhapress
 
Raquel Landim
São Paulo

Depois de deixar a Petrobras, Pedro Parente pode ser o novo presidente-executivo da BRF, gigante de alimentos resultado da fusão de Sadia e Perdigão.

Parente assumiu recentemente o comando do conselho de administração da empresa no lugar do empresário Abilio Diniz, e é grande a torcida dentro da BRF para que ele passe para a presidência-executiva. Hoje o cargo vem sendo ocupado interinamente pelo executivo Lorival Nogueira Luz Junior, diretor de relações com investidores.

retrato de abilio diniz
Abilio Diniz deixou a presidência do conselho da BRF em abril deste ano - Karime Xavier - 7.mai.2018/Folhapress

Dois membros do conselho de administração da companhia disseram à Folha, sob condição de anonimato, que gostariam de ver Parente no comando da BRF, mas que ainda não sabem se ele topa o desafio ou se vai preferir não assumir outro cargo executivo agora.

Parente vem promovendo uma reestruturação no comando da empresa, que atravessa uma forte crise, após seguidos prejuízos e as acusações de fraude da Operação Carne Fraca

A seu pedido, a BRF contratou as consultorias BCG e McKinsey, para rever sua estrutura organizacional. A empresa possui hoje 14 pessoas —entre vice-presidentes e diretores— reportando diretamente ao CEO, número considerado excessivo pelo atual conselho.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.