Descrição de chapéu petrobras

Substituto interino de Parente na Petrobras deve vir de dentro da empresa

O conselho de administração da estatal se reúne a partir das 16 horas desta sexta-feira (1º)

 
São Paulo

​O conselho de administração da Petrobras se reúne a partir das 16 horas desta sexta-feira (1º) para definir o substituto interino de Pedro Parente na presidência da estatal. Tudo indica que deverá ser um quadro interno da companhia, provavelmente um diretor.

Entre os principais nomes da diretoria da estatal estão Solange Silva Guedes, diretora-executiva de exploração e produção, Ivan de Souza Monteiro, diretor-executivo da área financeira e de relacionamento com investidores, Hugo Repsold Junior, diretor-executivo de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia, e Nelson Luiz Costa Silva, diretor-executivo de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão.

 

O novo presidente, no entanto, será apenas interino, enquanto o governo federal, principal acionista da Petrobras, não define o sucessor efetivo de Pedro Parente.

Parente, responsável por recuperar a empresa após o escândalo da Lava Jato e o tabelamento do preços da gasolina no governo Dilma, pediu demissão do cargo nesta manhã. Ele vinha sendo pressionado pelo governo Michel Temer a rever a política de reajustes da Petrobras por causa da greve dos caminhoneiros.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.