Com Copa, Lucro da AB InBev cresce 15,5% no 2º tri

Fabricante belgo-brasileiro era o patrocinador da cerveja oficial do Mundial

Bruxelas | AFP

O grupo AB InBev, maior fabricante mundial de cerveja, conseguiu bons resultados no segundo trimestre, graças, sobretudo, ao efeito da Copa do Mundo de futebol da Rússia –informou a companhia nesta quinta-feira (26).

O fabricante belgo-brasileiro era o patrocinador da cerveja oficial do Mundial com sua marca Budweiser.

O evento contribuiu para o lucro de US$ 2,160 bilhões (R$ 7,97 bilhões) registrado pela AB InBev entre abril e junho, 15,5% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Esteira com cervejas faz parte da decoração do Bardassê, da cervejaria Ambev
Esteira com cervejas faz parte da decoração do Bardassê, da cervejaria Ambev - Paulo Guimarães/Divulgação

"Graças a uma notável organização na Rússia, vendemos mais cerveja nos estádios do que durante o Mundial da Fifa do Brasil 2014", informou o grupo.

O volume de cerveja vendida pela AB InBev aumentou 0,9% no segundo trimestre, a 127,632 milhões de hectolitros.

No Brasil, onde a AB InBev se encontrava em uma situação difícil, "o impacto negativo pela greve dos caminhoneiros se viu compensado pelos lucros do Mundial", informou o grupo, que possui 500 marcas de cerveja.

O fabricante espera para o conjunto do ano "conseguir um sólido crescimento de seu EBIDTA e seus produtos, apesar da volatilidade de alguns mercados-chave".

Entre abril e junho, seu lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização alcançou 5,568 bilhões de dólares, o que representa um crescimento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado. Sua receita aumentou 4,7%, a 14,014 bilhões.

A AB InBev, que adquiriu seu concorrente britânico SABMiller em 2016, também anunciou uma simplificação de sua organização geográfica e uma série de mudanças em sua direção.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.