Comcast desiste de ativos da Fox e focará em oferta pela Sky

Disney praticamente encerrou a disputa pelos ativos da Fox com uma oferta de US$ 71 bilhões

Prédio Comcast Center na Filadélfia, nos Estados Unidos
Comcast Center na Filadélfia, nos Estados Unidos - Matt Rourke/Associated Press
Reuters

A Comcast disse nesta quinta-feira (19) que desistiu de tentar adquirir ativos de mídia de propriedade da Twenty-First Century Fox e que vai se concentrar na oferta pelo grupo europeu de TV paga Sky.

As ações da Comcast subiam 2,5% antes da abertura do mercado em Nova York, enquanto os papéis da Fox recuavam 1,4%. As ações da Walt Disney Co, que fechou um acordo para comprar os ativos da Fox, subiam marginalmente.

"A Comcast não pretende continuar com a aquisição dos ativos da Twenty-First Century Fox e se concentrará em nossa oferta recomendada pela Sky", disse a empresa nesta quinta-feira.

A Disney praticamente encerrou a disputa pelos ativos da Fox com uma oferta de US$ 71 bilhões (R$ 275,9 bilhões) em dinheiro e em ações no mês passado, que superou a oferta da Comcast, que era de US$ 66 bilhões (R$ 256,5 bilhões) em dinheiro. O tempo para a Comcast apresentar uma nova oferta está acabando, já que os acionistas da Fox devem deliberar sobre o acordo com a Disney em 27 de julho.

A Comcast abandonou a oferta pelos ativos da Fox por causa de preocupações com o preço, desinvestimentos que poderiam ser necessários para concluir o negócio e pelo impacto no valor de sua oferta pela Sky, disseram fontes próximas ao assunto à agência Reuters.

A operadora de cabo agora vai se concentrar na oferta de US$ 34 bilhões (R$ 132,2 bilhões) para adquirir 61% da Sky. A Fox, que possui 39% da Sky, também está procurando adquirir a participação majoritária.

A disputa pela Sky faz parte de uma batalha maior travada na indústria do entretenimento, com os gigantes da mídia mundial investindo dezenas de bilhões de dólares para poder competir com a Netflix e a Amazon.com.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.