Conselho da BRF elege três novos executivos

Manzaro volta como vice-presidente de mercado Brasil

São Paulo | Reuters

O conselho de administração da BRF aprovou três novos vice-presidentes, dando continuidade às mudanças no comando da companhia de alimentos que culminou com a escolha de Pedro Parente para a presidência-executiva em junho.

O conselho, também presidido por Parente, escolheu para a vice-presidência de mercado Brasil o executivo Sidney Manzaro, que atuou em diversas posições na área comercial da empresa entre 2005 e 2015. Ele assumirá o cargo em 13 de agosto, em substituição a Alexandre Almeida, que deixa a companhia.

O ex-presidente da Petrobras, Pedro Parente
O ex-presidente da Petrobras, Pedro Parente - EPA

Para a vice-presidência de operações, o conselho escolheu Vinícius Guimarães Barbosa, que deixa o vice-presidência industrial e de logística para a América do Norte da Anheuser-Busch Inbev, onde atuou por 25 anos.

O advogado Bruno Ferla, consultor da diretoria jurídica da companhia, foi alçado a vice-presidente institucional, jurídico e de compliance

A alta no valor das ações da companhia desde 13 de junho —dia anterior à indicação oficial de Pedro Parente à presidência executiva da BRF— até esta quinta-feira (19) foi de 15,9%, enquanto, no mesmo período, o Ibovespa subiu 7,4%. De 29 de junho, quando Parente apresentou projeto para reduzir dívida, até esta quinta, os papéis da BRF valorizaram 29,9%, e o Ibovespa teve alta de 6,5%.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.