Twitter confirma exclusão de contas falsas, mas diz que medida não afeta métricas

Ações da rede social despencaram nesta segunda-feira (9)

Logos e símbolos do Twitter
Logos e símbolos do Twitter - AFP
Reuters e AFP

O Twitter informou nesta segunda-feira (9) que removeu contas falsas, mas que isso não afeta suas métricas de usuários, como foi indicado em reportagem do jornal The Washington Post.

O jornal havia noticiado que a empresa de mídia social tinha suspendido mais de 70 milhões de contas falsas em maio e junho, levando a um declínio dos usuários ativos mensais no segundo trimestre.

"A maioria das contas que removemos não é incluída em nossas métricas informadas, pois elas não estão ativas na plataforma há 30 dias ou mais, ou nós as pegamos no cadastro e elas nunca são contadas", publicou o vice-presidente financeiro do Twitter Ned Segal na segunda-feira na plataforma.

"Se removêssemos 70 milhões de contas de nossas métricas informadas, você ouviria diretamente de nós", disse no Twitter.

As ações do Twitter despencaram na manhã desta segunda-feira após repercussão sobre a remoção de contas falsas. O medo é que o impacto na base também afete as finanças da empresa. Os papéis da companhia chegaram a cair 10% na abertura da sessão da Bolsa de Nova York.

A cotação das ações se recuperou levemente durante a sessão após o diretor financeiro do Twitter, Ned Segal, anunciar que a maioria das contas eliminadas não estavam incluídas na contabilidade oficial da empresa. 

Segundo Segal, a empresa vai anunciar o número de usuários em seu informe de rendimentos em 27 de julho.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.