Venda de distribuidoras da Eletrobras deve ter destaques votadas na quarta, diz Maia

Deputado afirma que Senado poderá votar já na quinta-feira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), prevê que os destaques do projeto que trata da venda das distribuidoras da Eletrobras devem ser votados na próxima quarta-feira (11), sendo encaminhado ao Senado na sequência.

A previsão de Maia é de que o projeto seja apreciado pelos senadores a partir do dia seguinte, uma vez que o texto aprovado não traz muitas novidades e já é conhecido pelos parlamentares.

“Acredito que na quarta-feira à noite a gente manda para o Senado”, disse ele a jornalistas no Rio de Janeiro.

“Se a gente terminar na quarta-feira, talvez o presidente da República chame o presidente do Senado para uma conversa e mostre a importância de votar na quinta-feira, até por que essa matéria estava na medida provisória e não tem nenhuma novidade no texto do relator”, acrescentou.

O texto-base do projeto de lei que viabiliza a privatização de seis distribuidoras de energia controladas pela Eletrobras foi aprovado na noite de quarta-feira na Câmara por 203 votos a 123.

O governo tem pressa na votação da matéria, uma vez que o leilão das empresas no Norte e Nordeste está marcado para 26 de julho.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.