Editoria Escala anuncia extinção de cinco revistas

Tititi, Minha Novela e 7 Dias estão entre os títulos encerrados

São Paulo

A editora Escala anunciou nesta quarta-feira o fechamento de cinco títulos: Tititi, Minha Novela, Conta Mais, TV Brasil e 7 Dias, segundo informou o colunista do UOL,  Maurício Stycer.

Em nota, a editora fala ainda sobre o fim de outras seis revistas que "foram descontinuadas ou sofreram fusão de seus conteúdos com as de melhor penetração junto a assinantes". 

A editora não fala em demissões. Segundo Stycer, ao menos sete profissionais da TV Brasil e Conta Mais foram demitidos.

Os títulos mais famosos da editora são as revistas Corpo a Corpo, L' Officiel e Manequim.

O anúncio ocorre no dia seguinte ao pedido de recuperação judicial feito pela Editora Abril.

No início do mês, a Abril comunicou o fim das revistas  Arquitetura & Construção, Boa Forma, Elle,  Casa Claudia,  Minha Casa e Mundo Estranho. Quinhentos e setenta profissionais foram demitidos.

0
Reprodução da capa da edição de maio da revista Tititi - Reprodução

Leia abaixo, nota da editora: 

"As revistas impressas, de um modo geral, atravessam seu momento mais crítico, devido à desestruturação logística e financeira do atual processo de distribuição.

Sem um novo modelo para entregas e administração, as revistas que mais sofrem são as que dependem exclusivamente das vendas em bancas, como é o caso das semanais de novelas e celebridades.

Ainda que tenham forte apelo junto ao público leitor e vendas bastante expressivas de suas edições, a Editora Escala se viu obrigada a descontinuar os títulos Tititi, Minha Novela, Conta Mais, TV Brasil e 7 Dias.

Outras seis revistas que seriam atingidas por essa deficiência do processo foram descontinuadas ou sofreram fusão de seus conteúdos com as de melhor penetração junto a assinantes.

Comunicação Escala"

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.