Influenciadoras se especializam em maquiagens baratas e 25 de Março

Especialista diz que marca precisa ser próxima à personalidade do youtuber

Heloísa Negrão
São Paulo

Segundo relatório da Euromonitor de 2017, o aumento do acesso à internet e aos vídeos do YouTube que ensinam a maquiar foram as razões da alta nas vendas de maquiagens para os olhos entre as brasileiras --até então conhecidas por usar apenas batom.

Os olhos de Gabi Leal, 24, refletem a pesquisa. Neles há cinco camadas de produtos diferentes, espalhados com ao menos dois tipos de pincel. Tudo isso arrematado por um par de cílios postiços.

A especialidade de Gabi são compras na 25 de Março, Brás e Paraguai. A influencer tem 151 mil seguidores no Instagram e 103 mil no YouTube.

Carioca, a também influenciadora Jéssica Freitas, 27, começou falando sobre o Saara, no centro do Rio. Quando se mudou para São Paulo, encantou-se pela 25 de Março. “De um ano para cá, as maquiagens acessíveis ficaram muito melhores e com mais opção”, diz a influencer que possui 71,8 mil seguidores no Instagram e 157 mil no YouTube. 

Elas vivem dos seus canais. Uma foto patrocinada no Instagram sai entre  R$ 300 e R$ 500. “Mas as marcas e lojas sempre fazem mais do que só uma foto. Mandam a linha toda para a gente testar e falar a respeito. Fazemos vídeos, participamos de eventos”, afirma Gabi.

No mercado de influenciadores, o valor de uma foto no Instagram é proporcional ao número de seguidores. A blogueira Niina Secrets, com 3,2 milhões no Instagram, chega a cobrar R$ 8 mil pela foto.

Daniel Gasparetti, que é diretor executivo de estratégia da agência Mutato, que tem Avon e Netflix entre seus clientes, afirma que mais do que o retorno direto nas vendas, os influenciadores trazem credibilidade para a marca.

“Em um mar de marcas novas, as consumidoras que se identificam com determinada youtuber vão comprar aquilo que elas indicam”, afirma.

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