Relator de MP quer prorrogar subsídio ao diesel

São Paulo | Reuters

O relator da Medida Provisória (MP) que reduziu o custo do óleo diesel, deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), quer prorrogar o prazo de validade do subsídio por dois meses.

O texto original da MP, editada no auge da crise da paralisação dos caminhoneiros, prevê que o subsídio terá validade até 31 de dezembro deste ano.

Já o parecer de Jardim, a ser apresentado na quarta-feira (7) em comissão especial, deve estender esse prazo para fevereiro de 2019, segundo a Agência Câmara Notícias, ampliando o impacto da medida nos cofres do governo.

“Do jeito que está o corte, previsto para o dia 31, poderá colocar o próximo governo em uma saia justa muito acentuada. O novo governo, quem quer que seja, pode desejar repensar esse assunto. Mas precisa de um tempo”, disse.

Segundo a agência, a prorrogação do prazo de validade do subsídio ainda está sendo negociado com os ministérios da Fazenda e de Minas e Energia. A intenção do relator é votar a MP na comissão e no plenário da Câmara nos dias de esforço concentrado ainda antes das eleições de outubro.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.