Ford diz que tarifas sobre aço e alumínio custaram US$ 1 bi à montadora

Fabricantes alertaram que as tarifas aumentariam os preços dos carros

Reuters

O presidente-executivo da Ford Motor, James Hackett, disse nesta quarta-feira (26) que as tarifas sobre importações dos EUA de aço e alumínio adotadas pela administração de Donald Trump custaram à montadora cerca de US$ 1 bilhão.

Hackett, falando no fórum empresarial da Bloomberg em Nova York, disse que as tarifas eram muito negativas para a empresa e que a maior parte da oferta vinha de fornecedores norte-americanos.

 

A Ford havia dito anteriormente que, apesar de comprar a grande maioria do aço e do alumínio utilizados na produção dos EUA no mercado interno, as tarifas poderiam resultar em preços internos mais altos das commodities.

Em março, os EUA disseram que adotariam uma tarifa de 25% sobre o aço importado e uma tarifa de 10% sobre o alumínio importado.

As montadoras alertaram que as tarifas aumentariam os preços dos carros, elevando os custos das commodities para os fabricantes.

Em julho, a Ford reduziu a previsão de lucro para o ano todo, citando queda nas vendas, tarifas comerciais na China e negócios em dificuldades na Europa.
 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.