Loja de luxo online Farfetch levanta US$ 885 mi em oferta inicial da Bolsa

Número de clientes entre 2016 e 2017 cresceu 44%, segundo informe da empresa

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Bloomberg

A Farfetch, que comercializa roupas de luxo pela internet, vendeu ações acima da faixa pretendida em uma oferta pública inicial nos EUA que levantou US$ 885 milhões.

A empresa com sede em Londres anunciou na quinta-feira, em comunicado, que ela e um acionista venderam um total combinado de 44,2 milhões de ações por US$ 20 cada. A Farfetch havia oferecido as ações a US$ 17 a US$ 19 cada.

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Banner da Farfetch foi posto em frente ao prédio da Bolsa de Valores de Nova York para comemorar o IPO da empresa - Brendan McDermid/Reuters

O website da Farfetch ajuda consumidores internacionais endinheirados a comprar produtos de alto padrão, como um casaco com estampa de leopardo de US$ 8.287 ou um par de tênis de US$ 980.

A empresa também oferece serviços que ajudam os vendedores a criar conteúdo para butiques on-line, gerenciar retornos de produtos e analisar dados de consumo para determinar preços e estoque.

A Farfetch tinha 935.772 consumidores ativos em 31 de dezembro, um aumento de quase 44% em relação ao ano anterior, segundo comunicado regulatório.

A empresa teve prejuízo de US$ 58 milhões no ano passado, com US$ 386 milhões de receita. Os números contrastaram com o prejuízo líquido de US$ 53 milhões sobre US$ 242 milhões em vendas em 2016.

Goldman Sachs, JPMorgan Chase, Allen e UBS Group lideraram a oferta. As ações deverão ser negociadas nesta sexta-feira (21) na Bolsa de Valores de Nova York com o símbolo FTCH

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