Macri e Trump conversam sobre nova negociação com FMI

Ministro da Fazenda argentino também conversará com presidente do FMI para flexibilizar acordo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Buenos Aires

O presidente argentino, Mauricio Macri, conversou nesta terça-feira (4) com seu par norte-americano, Donald Trump, por telefone, durante 15 minutos, segundo informou a Casa Rosada.

O principal tema da conversa foi a nova negociação com o FMI (Fundo Monetário Internacional), que ocorre nas próximas horas, em Washington.

O ministro da Fazenda argentino, Nicolás Dujovne, conversará com a presidente do FMI, Christine Lagarde, para pedir uma flexibilização do acordo realizado em junho e que garantiu à Argentina um empréstimo de US$ 50 bilhões.

Ambos também conversaram sobre a visita de Estado que Donald Trump tem programada para fazer à Argentina durante a Cúpula do G20, que ocorre no fim de novembro.

O comunicado oficial diz ainda que os dois conversaram também sobre a situação geopolítica da América do Sul, mas sem entrar em detalhes. Na viagem à região, Trump deverá passar também pela Colômbia.

A Argentina vive uma nova tensão, com a crescente escalada do dólar perante o peso argentino e o anúncio de medidas de ajuste fiscal que provocaram protestos no país. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.