Sebastião Barbosa será o novo presidente da Embrapa

Posse está prevista para 10 de outubro, depois de publicada sua nomeação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sebastião Barbosa será o novo presidente da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), vinculada ao Ministério da Agricultura, anunciou a empresa nesta quinta-feira (27).

Barbosa, pesquisador aposentado da unidade de Algodão da Embrapa, substituirá Maurício Lopes, que voltará a atuar em pesquisas na empresa após dois mandatos à frente da estatal.

0
Unidade da Embrapa dentro da Unicamp, em Campinas - Bruno Santos/Folhapress

A posse de Barbosa está prevista para o dia 10 de outubro, depois de publicada sua nomeação.

A escolha, afirmou o Ministério da Agricultura, foi feita dentro de processo previsto na Lei das Estatais e no estatuto da empresa, e envolveu 16 concorrentes.

Desse total, três foram selecionados, depois de análise de currículos, e foram entrevistados pelos integrantes do conselho da Embrapa.

A sucessão não deverá alterar o processo de revisão estrutural e funcional da Embrapa, iniciado em 2015, uma vez que é conduzido por toda a Diretoria Executiva e não apenas pelo presidente, segundo o comunicado.

Entre os principais objetivos dessa revisão estão uma maior aproximação com o setor produtivo e o fortalecimento de mecanismos de parceria público-privada com universidades e institutos federais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.