Jornal A Cidade deixa de circular na versão impressa em Ribeirão Preto

Publicação com 114 anos fez cortes e irá priorizar o conteúdo online

Marcelo Toledo

A versão impressa do centenário jornal A Cidade, de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), circulou pela última vez nesta terça-feira (30).

Após uma trajetória de 114 anos –uma das empresas mais antigas da cidade–, o jornal agora vai priorizar a produção de conteúdo online. Além de Ribeirão, mantém equipes em Campinas, São Carlos e Araraquara.

A maior parte da equipe foi demitida nesta segunda-feira (29) pelo jornal, que pertence à EPTV, afiliada da Globo em regiões do interior paulista e sul de Minas Gerais.

Edição digital do jornal A Cidade, de Ribeirão Preto
Edição digital do jornal A Cidade, de Ribeirão Preto - Reprodução

O jornal já tinha reduzido gradualmente a circulação –atualmente era de terça a sábado– e mudou o formato de standard para berliner, menor. 

“Nosso compromisso com os fatos continua no ACidade ON, e iremos fortalecer ainda mais nosso conteúdo na internet, desenvolvendo novos produtos e notícias de forma mais rápida e precisa, para que o nosso leitor esteja atualizado a todo momento”, diz trecho do comunicado.

Aos assinantes, a empresa informou que começou nesta terça o trabalho de devolução de eventuais créditos que os leitores tenham. Também haverá a possibilidade de migrar esse crédito para a assinatura do portal, que a partir de dezembro terá conteúdos exclusivos a assinantes.

A EPTV havia assumido o controle total do jornal em 2012, por meio da Mimp (Mídia Impressa), empresa ligada à emissora. Em 2005, havia comprado 50% do diário.

Com o negócio, o jornal deixou de pertencer à família Orestes Lopes de Camargo, que estava no comando do veículo desde 1936.

Além do jornal A Cidade, a emissora adquiriu em 2011 o Tribuna Impressa, de Araraquara, que foi fechado no início de 2017.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.