Descrição de chapéu Agora

Envio da Nota Paulista para IPVA é prorrogado

Pagamento do programa está bloqueado desde o início deste mês

Cristiane Gercina
São Paulo | Agora

Os consumidores cadastrados no programa Nota Fiscal Paulista, do governo de São Paulo, terão mais tempo para transferir seus créditos para o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). O motivo é que a liberação do pagamento está travada desde o início do mês.

Em geral, a data final para enviar os valores para abater o imposto é o dia 31 de outubro, mas como houve atraso na transferência, o estado dará mais tempo. “O prazo para o envio dos créditos para quitação do IPVA será ampliado para que a população não seja prejudicada”, afirma nota da Secretaria de Estado da Fazenda.

Ontem, a pasta também confirmou que o sistema permanece fechado para homologação e que tão logo o processo seja finalizado, os valores serão disponibilizados aos consumidores e instituições filantrópicas.

Os créditos gerados pela Nota Paulista para quem pede a inclusão do CPF na hora da compra são liberados em abril e outubro. Neste mês, o dinheiro disponível é dos créditos gerados pelas compras feitas no segundo semestre do ano passado.

Mesmo com a transferência de créditos bloqueada, ainda dá para consultar as notas que entrarão na liberação. Para isso, é necessário acessar o  site www.nfp.fazenda.sp.gov.br e informar CPF e senha. Depois, é só clicar em “Continuar”. Na próxima tela, é preciso escolher a opção “2º Semestre de 2017”, informar os caracteres da tela e ir em “Consultar”.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.