Descrição de chapéu Eleições 2018

Mourão diz que Previdência é carro-chefe do governo Bolsonaro

Candidato a vice-presidente na chapa do PSL participou de evento promovido pelo Merrill Lynch

Brasília

O candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), o general da reserva do Exército Hamilton Mourão (PRTB), afirmou na quarta-feira (17) a investidores que a reforma da Previdência será o carro-chefe de um eventual governo do PSL e que ela precisa ser levada adiante, disse a Reuters um participante do encontro.

Mourão avaliou que o atual modelo previdenciário está ultrapassado. Ele destacou ainda que se a reforma puder ser feita logo, seria ótimo. O militar falou durante encontro com investidores promovido pelo Merrill Lynch.

O próprio Bolsonaro e outros integrantes da cúpula da campanha têm dado sinais contraditórios sobre qual será o rumo de uma eventual reforma da Previdência no governo, mesmo diante do grave quadro fiscal do país.

No encontro, ainda de acordo com o participante ouvido pela Reuters, Mourão disse ter sugerido que Bolsonaro e os novos parlamentares caminhem e conversem  do Palácio do Planalto até o Congresso no primeiro dia de trabalho de um eventual novo governo. Para Mourão, a pressão com o Congresso se daria com base nas ideias e não nos cargos.  

Para o candidato a vice, essa seria uma forma de o Congresso voltar a ter dignidade e acabar com a prática do toma lá, dá cá. Mourão admitiu que será difícil esse novo modelo de negociação, mas que as tarefas mais difíceis são dadas aos melhores, segundo a fonte.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.