Bolsonaro trabalha por reforma da Previdência sem mudar a Constituição, diz Witzel

Governador eleito do Rio se reuniu com Bolsonaro em Brasília nesta quinta-feira

Laís Alegretti
Brasília

 O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), afirmou nesta quinta-feira (8) que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, trabalha por uma proposta de reforma da Previdência que não altere a Constituição neste ano.

Witzel se reuniu com Bolsonaro no gabinete de transição, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília, e conversou sobre a intervenção em vigor no Rio de Janeiro. Para aprovar alteração na Constituição, seria necessário suspender a intervenção no Rio.

Wilson Witzel, governador eleito do Rio de Janeiro pelo PSC - Ricardo Borges/Folhapress

"Tanto Michel Temer quanto Bolsonaro estão trabalhando para que reforma da Previdência seja de matéria infraconstitucional, que não impacta intervenção no Rio de Janeiro", afirmou. 

Witzel disse que demonstrou preocupação com eventual suspensão da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.

"Falei com ele [Bolsonaro] da minha preocupação com a manutenção da intervenção até dezembro e a reforma da Previdência deve ser apenas na parte infraconstitucional. Portanto, é mantida a intervenção até dezembro."

Nesta quarta, Witzel já havia dito que, em reunião, o presidente Michel Temer sinalizou que defenderá mudanças na Previdência ainda neste ano sem alterar a Constituição.

O projeto original enviado por Temer ao Congresso no fim de 2016 e que foi aprovado em comissão especial é uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição). 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.