Rescaldo da Black Friday, Cyber Monday terá ofertas em lojas físicas

Data importada dos EUA era focada no comércio online

Heloísa Negrão
São Paulo

Quem não aproveitou o Black November, nem a pré-Black Friday, nem a data em si, na sexta-feira, ainda pode encontrar ofertas nesta segunda-feira (26) durante a Cyber Monday.

A data também é importada dos EUA e começou entre no comércio online de artigos eletrônicos. Hoje, ela abrange quase todas as categorias do varejo.

No Brasil, o supermercado Extra fará pela primeira vez a versão também física das promoções. Notebooks, TVs 4K e outros artigos eletrônicos estarão com descontos de até 20%. Eletrodomésticos selecionados também terão preços reduzidos.

As lojas da Fast Shop, como já fizeram nos anos anteriores, também estenderão as promoções do final de semana para segunda.

Já o Magazine Luiza restringe o Cyber Monday apenas para as vendas online.

Além dos descontos, o Black Friday também é conhecido pelas reclamações. 

De acordo com levatamento do Reclame Aqui, das 11h de quarta-feira até as 23h59 de sexta, foram feitas 5.607. No ranking em tempo real do site, as lojas online Americanas.com, Casas Bahia (site) e Netshoes lideravam em números de queixas.

As vendas no comércio eletrônico na Black Friday (quinta e sexta) atingiram R$ 2,6 bilhões, uma alta de 23% em relação a 2017, segundo a empresa de análise de dados Ebit|Nielsen.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.