Turismo e transporte têm o melhor desempenho em vendas online da Black Friday, diz Cielo

Volume de vendas de quinta a domingo representou alta de 40%, em relação a 2017

Arthur Cagliari
São Paulo

O setor de turismo e transporte foi o que teve o maior destaque nas vendas online da Black Friday deste ano, segundo a Cielo. Os dados mostram que, em 2018, o ramo teve alta de 40% em relação ao ano anterior.

Para a Smiles, o número de passagens resgatadas pelo programa de fidelidade teve alta de 25% no final de semana do evento, na comparação com o ano anterior. Foram 125 mil passagens nos três dias, sendo 65 mil na sexta-feira.​

Movimentação de aviões na pista do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo
Turismo e transporte foi o que teve o maior destaque nas vendas online da Black Friday deste ano, segundo a Cielo - Moacyr Lopes Junior/Folhapress

Na avaliação geral realizada pela Cielo, o evento deste ano teve um aumento no volume de vendas de 11,2%, na relação com 2017. O comércio eletrônico (ecommerce) avançou 25,2%.

A Magazine Luiza não divulga dados específicos do evento, mas afirmou que as vendas online tiveram um papel fundamental nas compras dos consumidores deste ano.

"Hoje o ecommerce representa 35% das vendas da empresa. Na Black Friday a participação das vendas online foi um pouco maior do que o normal", afirmou o vice-presidente da empresa, Fabrício Garcia.

Dados divulgados pela Ebit|Nielsen mostram que no final de semana pós Black Friday, o ecommerce faturou R$ 950 milhões. O número de pedidos realizados no período foi de 1,874 milhões, em um aumento de 18,8% na comparação com o ano anterior.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.