Black Friday deste ano teve alta de 23% em vendas eletrônicas

Comércio deste ano superou expectativas, segundo levantamento da EbitNielsen

São Paulo | Reuters

As vendas no comércio eletrônico na Black Friday 2018 do Brasil atingiram R$ 2,6 bilhões, uma alta de 23% em relação a 2017, segundo a empresa de análise de dados Ebit|Nielsen.

O resultado superou as expectativas, de acordo com a companhia, que é referência em informações sobre o e-commerce brasileiro.

O número de pedidos cresceu 13%, para 4,27 milhões, enquanto o tíquete médio expandiu 8%, a R$ 608.

O indicador de consumidores únicos (que fez ao menos uma compra online) cresceu 9% em relação ao ano anterior, para 2,41 milhões.

O resultado ficou acima do previsto pela Ebit|Nielsen, que projetava uma alta de 15% no faturamento, para R$ 2,43 bilhões, e 3,76 milhões de pedidos.

O valor do tíquete médio ficou em linha com o que estava previsto.

Os dados incluem as vendas realizadas na quinta-feira (22), véspera do evento.

"A véspera foi acima da expectativa do mercado, o que mostra que o consumidor já entendeu que a quinta-feira à noite já é Black Friday", disse a líder comercial para Ebit|Nielsen, Ana Szasz.

Entre as categorias que se destacaram, estão perfumaria e cosméticos.

A sexta-feira (23), por sua vez, foi dominada pelos produtos de tíquete médio mais elevado, como smartphones, itens de linha branca e TVs, segundo o levantamento.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.