Líder dos caminhoneiros comemora decisão de Fux e diz que momento não é de paralisação

Chorão disse ter apoio do novo governo e afirmou que futuro ministro Osmar Terra é padrinho da categoria

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um dos líderes do movimento dos caminhoneiros, Wallace Landim, o Chorão, publicou nesta quarta (12) um vídeo em suas redes sociais comemorando a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, em revogar sua própria liminar sobre a tabela do frete. "Não é momento de fazer paralisação nenhuma", afirma.

Chorão disse na semana passada, após decisão de Fux, que uma paralisação não era o ideal, mas que não cabia somente a ele a decisão. Nesta quarta, ele afirmou que não era hora de fazer uma parada da categoria.

"Nós nos preocupamos com a sociedade brasileira. Nós nos preocupamos com nossos irmãos caminhoneiros, que não iam ficar beirando na pista, porque não era o momento. E retorno que não é momento de fazer paralisação nenhuma."

A liminar de Fux, da última quinta (6), gerou um princípio de movimentação entre os caminhoneiros, porque, na prática, esvaziava o tabelamento do frete. A tabela com preços mínimos foi instituída pelo governo federal em resposta a uma greve feita pelos caminhoneiros em maio deste ano.

Com a reconsideração de Fux, as multas para as empresas que descumprirem a tabela voltam a vigorar. O ministro revogou a decisão da semana passada após um pedido da AGU (Advocacia-Geral da União) chegar ao STF nesta segunda-feira.

Chorão também fez agradecimentos à ministra da AGU, Grace Mendonça, e ao futuro ministro da Cidadania, Osmar Terra, a quem chamou de "padrinho da categoria". 

"Não posso deixar de agradecer o futuro ministro das Cidades, ministro Osmar Terra. Meu irmão, companheiro, estou junto contigo e não abro. Padrinho da categoria."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.