Petrobras vai demitir mais de 50 nos EUA após união com norte-americana

Petrobras America e Murphy fizeram join-venture para a produção de petróleo nos EUA

São Paulo

A Petrobras America, subsidiária da Petrobras, vai demitir mais de 50 empregados em uma unidade de Houston, Texas, entre 28 de fevereiro e 31 de outubro de 2019, segundo documento visto pela Reuters. O total de demitidos representa 33% de sua força de trabalho da unidade.

O movimento ocorre como resultado da formação de uma joint venture em produção de petróleo nos Estados Unidos entre a Petrobras America e a norte-americana Murphy, segundo o documento, uma carta da área de Recursos Humanos da estatal aos funcionários.

00
Vista da Refinaria de Pasadena, no canal de Houston, no Texas (EUA); empresa ainda negocia venda de unidade - Richard Carson - 27.jul.15/Agência Petrobras

Na nova empresa, a brasileira terá 20% e a companhia dos EUA, 80%.

A criação da joint venture foi concluída no início deste mês. Por meio do negócio, todos os ativos de petróleo e gás natural em produção situados no Golfo do México de ambas as empresas foram agregados na joint venture.

"É importante notar que a Petrobras America não faz parte de um sindicato nem está desrespeitando direitos aplicáveis. Adicionalmente, para ser observado, todos os empregados afetados foram notificados", disse a Petrobras, no documento.

A Petrobras America não comentou o assunto.

No Texas, a Petrobras ainda negocia a venda da refinaria de Pasadena para a norte-americana Chevron, de acordo com informações publicadas pela Reuters ao final de outubro, com base em informações de pessoas com conhecimento do assunto.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.