A Avon anunciou nesta segunda-feira (14) parceria com o serviço de entrega de encomendas Rappi para envio de produtos aos clientes em duas horas no Brasil, informaram as empresas em comunicado.
Um piloto do serviço foi criado para entrega cerca de 150 produtos em São Paulo, e também em Bogotá e em Medellin, na Colômbia. Segundo as empresas, a Avon é a primeira empresa de vendas diretas de cosméticos disponível na plataforma da Rappi.
Os itens comprados pelo aplicativo são encaminhados para uma revendedora mais próxima que tenha o produto escolhido disponível. Algumas revendedoras da marca, além da venda pelo folheto, também fazem pequenos estoques de produtos. O entregador da Rappi pega o produto com ela e leva para o cliente.
"Acreditamos que parceria com a Rappi vai nos proporcionar um alcance ainda maior de consumidoras e aumentar a demanda para revendedores, garantindo agilidade na entrega para quem quer desfrutar de sua compra praticamente na mesma hora", afirma Danielle Bibas, vice-presidente de marcas e comunicação da Avon.
Bibas diz que a integração entre as plataformas foi rápidio. "Fechamos a parceria e em menos de três meses colocamos o projeto no ar", afirmou.
O novo modelo de loja oferecido pela Rappi permite que revendedores da marca utilizem a plataforma como mais um canal de vendas. “Queremos incentivar as pessoas a usarem nosso aplicativo para ampliar seus negócios.
O acordo não só aumenta ainda mais o nosso portfólio de serviços levando praticidade para a vida de nossos usuários, como também permite que nosso parceiro ganhe mais um canal de vendas, ” afirma Ricardo Bechara, diretor de expansão e co-fundador da Rappi no Brasil.
A Rappi tem mais de 1 milhão de usuários no Brasil. O serviço piloto deverá ser ampliado para outras cidades do país e incluir cidades grandes na Argentina, Chile e México no primeiro semestre deste ano.
Entre as rivais da Avon está a brasileira Natura, que também tem investido no comércio eletrônico como forma de ampliar sua presença.
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