Presidente do conselho de administração da Petrobras renuncia

Jerônimo Antunes exercerá interinamente as funções de Luiz Nelson Guedes de Carvalho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

A Petrobras informou que o presidente do conselho de administração da companhia, Luiz Nelson Guedes de Carvalho, e o conselheiro Francisco Petros Oliveira Lima Papathanasiadis apresentaram na terça-feira (1º) suas renúncias aos respectivos cargos, bem como aos comitês do conselho dos quais faziam parte.

Em comunicado nesta quarta-feira (2), a petroleira disse que, por decisão do conselho de administração, o conselheiro Jerônimo Antunes exercerá interinamente as funções da presidência do conselho.

Segundo a estatal, Jerônimo Antunes é membro do conselho de administração da Petrobras desde julho de 2015, membro do Comitê de Auditoria desde setembro de 2015 e presidente deste Comitê desde agosto de 2016.

Além disso, é presidente do CAE do Conglomerado Petrobras e já foi membro do conselho de administração e presidente do Comitê de Auditoria Estatutário da BR Distribuidora.

Nesta quinta-feira (3), deve tomar posse como novo presidente da Petrobras o economista Roberto Castello Branco. Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, Castello Branco substitui Ivan Monteiro.

O novo presidente, que também será membro do conselho, é graduado em economia, com doutorado na Fundação Getulio Vargas (FGV EPGE) e pós-doutorado na Universidade de Chicago, mesma escola do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.

Castello Branco também já foi diretor da mineradora Vale, do Banco Central, do Banco Boavista e do Banco InterAtlântico, além de ter sido membro do conselho de administração da Petrobras entre maio de 2015 e abril de 2016.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.