Descrição de chapéu Consumo Consciente

Carrefour expande venda de frutas e legumes fora do padrão

Lojas de todo o estado de São Paulo passam a vender itens com descontos de até 30%

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A rede Carrefour expandiu para todos os hipermercados e supermercados do estado de São Paulo o programa Únicos, que vende alimentos fora do padrão estético com descontos de 30%. São 10 tipos de frutas, verduras e legumes com calibre, tamanho e formato diferentes dos adotados por produtores e varejistas.

Banca do programa Únicos do Carrefour com frutas e legumes fora do padrão
Banca do programa Únicos do Carrefour com frutas e legumes fora do padrão - André Conti/Carrefour

A iniciativa se destina ao combate ao desperdício na cadeia dos alimentos antes da mesa do consumidor. No Brasil, segundo a ONU, mais de 40 mil toneladas de alimentos são desperdiçadas anualmente.

Os Únicos são abobrinha italiana, batata, berinjela, beterraba, cebola, cenoura, chuchu, laranja pera, maçã gala, pepino e tomate e vêm em pacotes de 1 kg.

O programa funciona em 71 hipermercados e supermercados das cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema, Osasco, Guarulhos, Taubaté, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, São Vicente e em diversos bairros da capital. Nos próximos meses, mais 34 lojas em Minas e no Distrito Federal vão ter também.

O Carrefour é a maior distribuidora de alimentos do país, com mais de 600 pontos de venda, e uma das 15 maiores empresas listadas na bolsa brasileira. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.