Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Ministro quer votação de capital estrangeiro nas aéreas ainda em fevereiro

Marcelo Álvaro Antônio quer incluir proposta na Lei Geral do Turismo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio - Marcos Corrêa/PR
Brasília | Reuters

 O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, disse nesta terça-feira (12) que trabalha para conseguir votar projeto que libera a participação de capital estrangeiro em companhias aéreas ainda neste mês na Câmara dos Deputados.

Após reunião do colégio de líderes, o ministro afirmou que iniciou as conversas com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e com lideranças partidárias.

"Estou começando a construir isso com o presidente da Câmara, o presidente Rodrigo Maia, e também com os líderes", disse Antônio.

Questionado se trabalhava para conseguir a aprovação da proposta ainda neste ano, o ministro afirmou que "sim, esse ano, e, se Deus quiser, esse mês ainda. Esse é o objetivo".

Segundo ele, a ideia é aproveitar o projeto que tramita na Casa, apensado a um outro texto que atualiza a Lei Geral do Turismo, e descartar Medida Provisória enviada para ampliar para 100% a participação estrangeira em aéreas.

"Se a gente desapensar o projeto, retirar a parte que fala das aéreas, vamos perder a urgência. Então, já que a urgência está efetivada e a gente não quer perder essa oportunidade, vamos emplacar tudo de uma vez. Tanto o texto da Lei Geral do Turismo, quanto o da abertura do capital estrangeiro", disse.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.