Descrição de chapéu Previdência Governo Bolsonaro

Governo está 'muito seguro' em relação a reforma da Previdência, diz Onyx

Bolsonaro recebeu ministro no Palácio da Alvorada para discutir agenda após Carnaval

Natália Cancian
Brasília

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta terça-feira (5) que o governo está “muito seguro” em relação à proposta de reforma da Previdência apresentada ao Congresso.

“Estamos muito seguros da nova Previdência que apresentamos ao Congresso”, disse. “Agora tem aquela fase de passar pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), depois pela comissão especial e aí virão os ajustes que o Parlamento deverá fazer.”

Entre outros pontos, a proposta prevê estabelecer uma idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homem e 62 anos para mulher. Na semana passada, no entanto, Bolsonaro indicou em café da manhã com jornalistas que a idade mínima para mulheres pode ser de 60 anos, e não de 62.

Onyx falou rapidamente com a imprensa na saída de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada na manhã desta terça. O encontro foi marcado para definir a agenda do governo nos próximos dias.

O presidente deve voltar a despachar de seu gabinete no Palácio do Planalto às 14h desta quarta-feira (6).

Segundo o ministro, com o Carnaval, a reunião ministerial, programada para ocorrer sempre às terças-feiras, deverá agora ocorrer na próxima quinta (14).

Durante a reunião, haverá uma apresentação do TCU (Tribunal de Contas da União) sobre melhores padrões de governança pública.

Após o encontro, Bolsonaro, vestido com uma camisa da seleção brasileira, bermuda e havaianas, ficou alguns minutos em frente ao palácio conversando com seguranças, ainda na área reservada.
 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.