Amazon planeja lançar satélites para oferecer internet a população sem acesso

Empresa acelera na corrida contra rival SpaceX de Elon Musk, dono da Tesla

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bangalore | Reuters

A Amazon planeja lançar uma rede de mais de 3.000 satélites através da nova iniciativa "Projeto Kuiper", uma tentativa da gigante do comércio eletrônico de fornecer acesso à internet. É o que dão conta vários registros feitos com a União Internacional de Telecomunicações no mês passado. 

O projeto de longo prazo atenderá a pessoas que não têm acesso básico à internet de banda larga em todo o mundo, disse a Amazon em comunicado nesta quinta-feira (04).

O Projeto Kuiper lançará uma rede de satélites de órbita baixa terrestre que fornecerão conectividade de banda larga de baixa latência e alta velocidade, acrescentou a empresa.

Foguete Falcon 9, construído pela rival da Amazon, SpaceX. A empresa foi criada pelo bilionário fundador da montadora de carros elétricos Tesla, Elon Musk - AFP

Os planos da Amazon vêm no momento em que o presidente-executivo, Jeff Bezos, está correndo para fazer sua empresa espacial, a Blue Origin, deixar o modo de startup ante a rival SpaceX, do bilionário fundador da montadora de carros elétricos Tesla, Elon Musk.

Em fevereiro, a SpaceX atraiu a atenção do mundo com um teste de lançamento bem-sucedido de seu mais novo foguete, o Falcon Heavy, o foguete operacional mais poderoso do mundo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.